O caso do pastor que foi filmado assediando uma adolescente de apenas 14 anos continua a gerar uma grande repercussão nas redes sociais.
O pastor visitou a jovem quando ela estava sozinha em casa e realizou diversas falas preocupantes, alegando que a vida da adolescente iria mudar, caso ela continuasse se encontrada sozinha com ele. Além disso, diversas vezes, ele pediu para dar beijos e abraços na menina. A jovem filmou todo o momento sem o conhecimento do pastor.
E nesta sexta-feira, dia 23 de abril, o religioso foi até à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e negou os fatos. Ele prestou esclarecimento às autoridades, indo até o local por vontade própria.
Nas gravações, o pastor, em troca de beijos, concede dinheiro para a adolescente. Na delegacia, ele negou qualquer crime e disse que a própria menina que pediu o dinheiro.
A delegada Gabriela Adas afirma que o pastor foi contraditório, primeiramente, dizendo que não tinha dado dinheiro para a jovem. No vídeo, isso é claramente mostrado.
Em seguida, alegou que não foi ele que ofereceu, mas sim a adolescente que pediu. Isso novamente é contrariado pelo o vídeo. Ele ainda disse que se tratou apenas de um selinho.
A delegada também informou que o pastor será indicado pelo crime de favorecimento ou outra forma de exploração sexual de menores de 18 anos de idade.
A menina gravou o vídeo devido a sua mãe não ter acreditado em seu primeiro relato. A mãe alegou que confiava muito no pastor, por ele assumir uma posição de liderança e apenas acreditou em sua filha após ter acesso a gravação.
https://www.youtube.com/watch?v=sx5FaSrZtYQ