Pastor é investigado por abusar de meninas dentro da igreja e caso gera revolta: ‘inocência perdida’

Pastor é suspeito de abusar sexualmente de meninas dentro de igreja na Vila Kennedy

ANÚNCIOS

A polícia está investigando o caso de um pastor que teria abusado sexualmente de meninas dentro de templo religioso em que ele pregava. A igreja fica na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Conforme mostrou o RJ2 desta última quinta-feira (21), a denúncia aconteceu quando a família de uma menina de 11 anos foi na delegacia para relatar o que teria se passado dentro do templo religioso.

ANÚNCIOS

Após isso, outra vítima também se encorajou e disse ter sofrido abusos do mesmo pastor. Hoje adulta, a mulher conta que sofreu essa violência quando tinha oito anos de idade. A polícia acredita que o pastor tenha feito mais vítimas.

Foi durante uma conversa com o avô que a situação se transformou em um alerta. Segundo um familiar, a menina perguntou ao avô o que seria estupro e explicou o que é que o pastor fez com ela.

Esses abusos teriam acontecido dentro da igreja onde Antônio Carlos de Jesus Silva, de 51 anos, pregava. Para a família, foi difícil assimilar tudo o que a menina narrou. Outra situação também teria acontecido durante sessões de psicologia, pois o pastor é psicólogo.

ANÚNCIOS

O pastor recebeu pedido de prisão por estupro de vulnerável, porém, foi entendido que por ele ser réu primário, poderia responder ao processo em liberdade. A igreja se manifestou dizendo que repudia qualquer crime e confirmou que o pastor está afastado do cargo dele de liderança no pastorado.

 

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.