A Polícia Civil de Águas Claras, no Distrito Federal, tenta esclarecer o que aconteceu em uma igreja da região. De acordo com testemunhas, um pastor foi morto a tiros enquanto orava durante um culto. Ele estava ajoelhado e de costas para o atirador.
Informações da polícia apontam que, de acordo com relatos de testemunhas, o atirador entrou no templo e disparou contra o religioso. O homem fugiu do local logo depois do crime e ainda não foi identificado pela polícia.
No momento do crime, uma mulher que participava do culto também acabou sendo baleada de raspão. A mulher não corre risco de morte e foi ouvida pela polícia em depoimento. O crime aconteceu no último domingo (4), por volta das 10 horas da manhã.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). O crime foi registrado como homicídio doloso, aquele quando há intenção de matar, e também lesão corporal pelo tiro de raspão na moça.
De acordo ainda com a Polícia Civil, peritos realizaram perícia na igreja para produzir informações relevantes na investigação do caso. O religioso, de 35 anos, não teve a identidade revelada e a polícia não confirmou nenhuma hipótese seguida na investigação.
O crime de homicídio teve aumento no Distrito Federal em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com levantamentos, é o único crime que teve aumento na região em meio a pandemia.