Partida com festa: família promove churrasco e cerveja em velório de idoso: ‘sempre pediu’

Cerimônia acabou atraindo curiosos.

ANÚNCIOS

Velórios geralmente são momentos de muita introspecção, despedida e lágrimas. Para a cultura brasileira, esse é um evento sério e enfrentado de forma bastante cerimonial, mas não é assim em todos os lugares.

ANÚNCIOS

Em algumas culturas, por exemplo, os velórios são motivo de festa porque representam uma celebração da vida da pessoa, não tanto uma despedida por sua partida. Uma família de Chapecó, em Santa Catarina, teve sua própria versão disso.

Joaquim Silva da Rosa, 60, faleceu no último sábado (29) e seu velório foi do jeito que ele sempre pediu. Segundo os filhos, o idoso sempre pediu para que não o velassem de forma triste e protocolar, mas com festa.

ANÚNCIOS

“A gente até brincou: ‘pega um copo de chope, vai lá tomando, olha o corpo dele e não precisa chorar. Eu lembro dos momentos que ele passou com a gente e sempre era uma festa. Ele falou que não queria ver ninguém chorando no velório dele.”

Paulo da Rosa, de 32 anos, ainda contou que a família brincava com os convidados para quebrar o gelo e que todos se servissem da cerveja, afirmando que Joaquim voltaria para aqueles que não bebessem.

A família encontrou forças para realizar o pedido de Joaquim, embora esteja enfrentando uma grande dor. O idoso foi morto a facadas, depois de se envolver em uma discussão dentro de uma lanchonete. As polícias civil e militar não deram informações sobre as informações, mas ninguém foi preso.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.