A Polícia Militar do Distrito Federal está investigando a participação de um subtenente em um crime de estupro coletivo. O tenente foi identificado como Irineu Marques Dias, de 44 anos, e é suspeito de ter abusado de uma jovem de 25 anos durante uma festa que ocorreu em Águas Lindas de Goiás. A mulher afirma que mais de seis homens abusaram dela.
Irineu é subtenente do Batalhão da Polícia Militar (BPMA) e foi preso após o crime.
Outros dois suspeitos também foram detidos.
Eles foram identificados como; Thiago de Castro Muniz, de 36 anos, e Daniel Marques Dias, de 37 anos.
O trio chegou a passar por uma audiência e as autoridades de goiânia optaram por continuar mantendo a prisão dos três.
Polícia Militar informou que está aguardando os laudos para maiores conclusões e que irá tomar todas as medidas possíveis. Ainda foi divulgado um comunicado de maneira oficial.
“De qualquer forma, a corporação não compactua com quaisquer desvios de conduta, menos ainda com ações que configurem crimes”, alegaram.
O relato da vítima
A jovem disse que estava em uma festa que começaria na sexta e terminaria no domingo. Com isso, durante o sábado de manhã, foi convidada por duas mulheres para dormir em um quarto.
E ao entrar no local, chegou a ser deixada sozinha no ambiente. Foi quando um homem entrou e começou a tirar suas roupas. Ele a estuprou e a ameaçou com uma arma o tempo inteiro. Outros cinco homens fizeram o mesmo.
A vítima conseguiu fugir e denunciou o acontecimento. A arma seria de Irineu.