Parlamentares recorrem ao STF para que ex-presidente Bolsonaro retorne ao Brasil

Nos EUA desde antes da virada, Bolsonaro está internado.

ANÚNCIOS

Nesta segunda-feira (09), foi confirmada a hospitalização do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo informações de colunistas brasileiros, o ex-presidente foi internado nos Estados Unidos com “fortes dores abdominais”.

ANÚNCIOS

A internação acontece em um momento de grande tensão internacional. Isso porque a situação do político nos EUA pode não ser tão tranquila quanto previsto. Diante dos fatos ocorridos ontem (08), em Brasília, a pressão pela extradição de Bolsonaro aumentou.

Nos Estados Unidos, parlamentares já manifestaram o entendimento de que Bolsonaro deve retornar ao Brasil e enfrentar as eventuais decisões da Justiça brasileira. Ao mesmo tempo, no Brasil, o STF recebe pedidos de extradição.

ANÚNCIOS

Um dos pedidos foi apresentado pela deputada Luciene Cavalcanti (Psol-SP), que assume o cargo após a saída de Marina Silva – que deixou o cargo para assumir como ministra. Para Cavalcanti, Bolsonaro deve estar no Brasil.

É urgente a extradição do ex-presidente Bolsonaro para o território nacional para que ele responda perante a nossa Constituição pelos inquéritos dos atos antidemocráticos em curso no nosso país”, diz o texto.

O Supremo Tribunal Federal recebeu outro pedido de extradição, assinado pelo Renan Calheiros (MDB-AL). Calheiros também argumenta que Bolsonaro deve voltar ao Brasil de imediato.

Até o momento, o Supremo Tribunal Federal não se manifestou sobre os pedidos. É válido lembrar que Brasil e EUA possuem acordo de cooperação, o que facilitaria a extradição caso assim fosse decidido. Bolsonaro viajou aos EUA antes da virada do ano.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.