“Parem de usar desodorante”, campanha de transportes alemã usa de ironia para conscientizar população

Apesar da reabertura, a Alemanha ainda está lidando com a pandemia e parte da estratégia de combate a mesma é através da conscientização da população.

ANÚNCIOS

Quem depende de transporte público sabe que o uso de desodorante e uma boa rotina de higiene são simplesmente os pré-requisitos para demonstrar um pingo de respeito por quem usa o coletivo com você. Então imagine se a empresa de transporte da sua região orientasse os usuários a não usarem mais desodorante?

Em muitas regiões, isso significaria que o uso do transporte se tornaria impossível. Especialmente no Brasil, onde as temperaturas são bem altas, esse cenário não seria nenhum pouco agradável para ninguém.

ANÚNCIOS

Mas essa foi a estratégia usada pela empresa de transporte de Berlim, na Alemanha. A medida tenta usar de ironia e sátira para convencer seus usuários a adotarem o uso de máscaras de proteção no transporte público.

Apesar da reabertura, a Alemanha ainda está lidando com a pandemia e parte da estratégia de combate a mesma é através da conscientização da população. A empresa de transporte da capital Berlim, BVG, tem observado uma tendência entre os usuários.

\n\n

ANÚNCIOS

Apesar da maioria dos usuários fazer uso da máscara, grande parte ainda insiste em usar o equipamento de forma ineficiente, sem cobrir o nariz. Orientando a população a não usar desodorante, espera-se que a população se conscientize sobre a necessidade de cobrir o nariz.

A brincadeira, que fala de coisa séria, parece ter caído no gosto da população. A postagem original foi compartilhada mais de 10 mil vezes nas primeiras horas. O bom humor parece ter sido uma estratégia inteligente para lidar com a situação.

Mas essa não foi a primeira ironia da empresa, pelo contrário. A BVG costuma promover campanhas que apelam para a ironia e, assim, fazem sucesso. Essa campanha, por exemplo, se tornou notícia internacional e não foi à toa.

ANÚNCIOS

No passado, a BVG já usou slogans como “nem sua mãe te busca as 4 e meia”, para divulgar os horários de madrugada. Até mesmo Donald Trump já entrou na mira da empresa no passado.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.