Luto! Morte de ator da Globo, Leonardo Villar, causa grande comoção no Brasil

Com extensa carreira no teatro, na televisão e no cinema, Villar deixa um grande legado e saudades.

ANÚNCIOS

Dizem que as pessoas que amamos não morrem, apenas partem antes de nós. Em clima de luto que famosos, anônimos, fãs e amigos do ato Leonardo Villar estão se sentindo com a triste notícia de seu falecimento.

A informação foi confirmada pela assessoria da TV Globo em nota na tarde dessa sexta-feira, dia 03 de julho.

ANÚNCIOS

O ator Leonardo Villar tem uma extensa carreira, muito talentoso, de voz rouca, mansa e marcante, conquistou um público fiel que sempre acompanhava seus trabalhos na TV e no cinema. Villa morreu sem se despedir, vítima de uma parada cardíaca, em São Paulo.

Familiares contaram em entrevista ao site da Globo, o G1, que o artista se sentiu mal na noite de quinta- feira, dia 02, e foi levado com urgência para o hospital, chegando a ocupar um leito na UTI, mas não resistiu.

Por conta da pandemia de coronavírus, e seguindo as ordens da OMS, não houve velório aberto ao público. Familiares disseram ainda que o corpo do ator será cremado, conforme ele desejava.

ANÚNCIOS

\n\n

Nascido em 1923, Leonardo Villar é natural de Piracicaba, interior de São Paulo. Ele começou sua carreira artística ainda bem jovem e ganhou fama nacional ao dar vida ao personagem Zé do Burro, protagonista do filme “O Pagador de Promessas”, em 1962.

Na emissora da TV Globo, ele fez inúmeros papéis, uma de suas novelas mais marcante foi “Laços de Família”, que inclusive está sendo reprisada, e assim seus fãs poderão matar um pouco a saudade como forma de despedida, como um último adeus ao ator.

ANÚNCIOS

Leonardo Villar será cremado em cerimônia fechada, com poucos familiares, para evitar a contaminação de covid-19, como mencionado no início desta matéria. Nas redes sociais, amigos, parentes, fãs e artistas lamentam o falecimento do ator aos 96 anos de idade, nessa sexta-feira, dia 03 de julho, em São Paulo.

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.