Parecer do Ministério Público sobre prisão de Robinho no Brasil cai como uma bomba para a defesa do jogador

Robinho foi condenado a 9 anos de prisão pela Justiça italiana.

ANÚNCIOS

Foi entregue à Justiça um parecer pelo Ministério Público Federal, no qual indica que não existe qualquer impedimento para a detenção de Robinho em território brasileiro. O jogador foi condenado a nove anos de prisão na cidade de Milão, na Itália, pela acusação de estupro de uma jovem.

ANÚNCIOS

Na manhã desta segunda-feira (27), ocorreu a manifestação do subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos. O caso de Robinho já transitou em julgado na Itália e, consequentemente, a reversão de sua condenação não é possível.

Contudo, a defesa do jogador tem o direito de questionar a transferência de sua pena para o Brasil. Atualmente, essa questão está sob a responsabilidade da ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça.

ANÚNCIOS

Por que Robinho teria que cumprir a pena no Brasil?

Em janeiro, foi encaminhado pelo governo italiano um pedido para execução da pena. Na última quarta-feira, Flávio Dino, Ministro da Justiça, confirmou o início da tramitação do processo.

A Itália solicita a execução da pena de Robinho, uma vez que o país não permite a extradição de cidadãos brasileiros para cumprir pena em solo italiano, ou seja, não existe um tratado entre o Brasil e a Itália que prevê a extradição de indivíduos suspeitos ou que tenham sido julgados culpados.

O crime

Na madrugada do dia 22 de janeiro de 2013, ocorreu o crime cometido por Robinho em uma famosa casa noturna de Milão. O jogador, naquela época, era um dos principais atletas do time do Milan e estava no auge de sua carreira.

Segundo a denúncia da Procuradoria da cidade, além de Robinho e Falco, outros quatro brasileiros estiveram envolvidos na prática do crime sexual contra uma mulher de origem albanesa.

ANÚNCIOS

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.