A jornalista Fernanda Gentil se tornou assunto de preocupação dos fãs e admiradores após comunicar diagnostico de uma doença: paralisia de Bell. Ela chegou a detalhar como chegou ao diagnóstico.
Fernanda estava em viagem quando começou a sentir os primeiros sinais da paralisia em seu rosto ao tentar realizar movimentos comuns como os de beijar o filho em um encontro.
“Quando ele chegou, eu obviamente agarrei ele, abracei, beijei, espremi, e senti que fiquei com a boca meio dormente. Passou aquela euforia toda, esqueci, distrai”, disse.
A famosa ainda não explicou com exatidão a causa de sua paralisia, mas pontuou que poderia ser causada pelo vírus da herpes, ao qual ela é portadora. Ela também deixou uma declaração para que as pessoas dessem mais importância a alguns sintomas.
Mas o que é paralisia de Bell? A doença pode ser definida como um certo tipo de distúrbio responsável por paralisar parcialmente os músculos do rosto que são percebidos com a dificuldade de movimentos comuns, assim como relatado por Fernanda.
A doença, proveniente de uma inflamação nos nervos, não tem uma relação muito específica com idade, porém, tem maiores incidências acima dos 40 anos.
Os nervos passam a não receber os impulsos corretos devido estarem comprimidos no canal ósseo. Sendo este o motivo da falta de movimentos repetidos da face. Dentre as causas, podem estar ligados a diabetes, AVC, diminuição da imunidade, estresse e algumas doenças infecciosas.