Nesta segunda-feira, dia 23 de janeiro, ocorreu a transferência do jogador Daniel Alves de presídio. Ele foi preso após ter sido acusado de abuso sexual por parte de uma mulher. O caso aconteceu na Espanha, enquanto estavam em uma boate.
Durante o período da manhã, ele foi enviado para o presídio de Brians 2, que fica a cerca de quarenta quilômetros de Barcelona. A atitude foi tomada para evitar que ocorra algum risco na integridade do jogador, visto que o seu nome está em alta nas mídias nacionais e internacionais.
De acordo com informações do governo local, não se tem informações de uma ameaça concreta e a transferência é apenas preventiva.
Brians 2 tem menos presidiários, sendo que a maioria já é condenada pelos seus crimes. Enquanto está aguardando o processo se desenrolar na Justiça, Daniel Alves está cumprindo prisão preventiva.
Ele irá realizar um novo pedido na Justiça para conseguir prestar um novo depoimento. Desta vez, o jogador afirma que será o depoimento definitivo. Ele chegou a dar três depoimentos que se contradizem.
De acordo com canais de comunicação, o atleta será mantido em uma cela individual com banheiro.
O presídio de Brians 1, onde o jogador estava anteriormente, tem mais celas, e consequentemente, um maior número de pessoas. Por este motivo, o governo tomou a atitude de transferir Daniel para o presídio menor, acreditando que será o melhor para sua integridade.