O relato de uma mãe tem gerado comoção nas redes sociais. Segundo ela, o filho sofreu discriminação em um shopping ao tentar tirar foto com o Papai Noel. Segundo o relato, o homem acabou sendo demitido.
Angélica Alves compartilhou a história em suas redes sociais e o episódio viralizou. Muitas pessoas compartilharam mensagens de apoio à Angélica, que é mãe de um menino autista e revelou que, na hora, não teve reação.
Segundo Angélica, pela condição do filho, o menino acaba ficando agitado em alguns momentos. A mãe conta que o menino estava empolgado com a chance de encontrar o bom velhinho.
Angélica relata que comentou com algumas pessoas da fila que o filho era autista. Ela explicou ainda no relato que o menino faz acompanhamento e terapia, mas ainda assim pode ficar agitado em algumas situações.
“Ele ficou balançando a mão, tipo para eu levar o Daniel, para sair com ele e me retirar. Foi isso que eu fiz. Eu peguei o Daniel, muito sem graça porque eu não teve como, eu não tive esforços para debater, não tive esforço para procurar ninguém”, relatou.
Angélica conta que apenas se deu conta do que aconteceu ao chegar em casa e entrou em contato com a ouvidoria do shopping. Em seu depoimento, ela se mostrou satisfeita com o retorno do shopping, que demitiu o homem que fazia o Papai Noel.
A mãe ainda revelou que o menino foi convidado pela direção do shopping a retornar ao local para ter a experiência com o “bom velhinho”. Apesar da dor em ver o filho sendo discriminado, a família revelou ter intenção de retornar.