Papa Francisco doa respiradores para ajudar Brasil no combate ao coronavírus e reza pelo fim da pandemia

O Papa mostrou sua solidariedade aos países que sofrem dificuldade mediante a pandemia de covid-19.

ANÚNCIOS

O novo coronavírus pegou o mundo de surpresa após surgir pela primeira vez entre os chineses, no final de 2019, e se espelhar de forma rápida e inimaginável por todas as partes do mundo.

Em todos os lugares do planeta terra pode-se sentir os efeitos agressivos do vírus, que é altamente letal e de igual forma contagioso.

ANÚNCIOS

A covid-19 já fez quase 500 mil pessoas perderem suas vidas, e os que se infectaram com o coronavírus já somam mais de 9 milhões, isso mesmo, mais de 9 milhões de pessoas testaram positivo nesse curto espaço de tempo.

O coronavírus não é brincadeira, até o momento não se tem vacina e também ainda não se tem medicamento para o tratamento, o perigo maior é que o vírus ataca diretamente o sistema respiratório, deixando UTIs e sistema de saúde do mundo todo em colapso.

ANÚNCIOS

Com sentimento humanitário e solidário, o líder religioso (Papa) tem estado atento a tudo, sempre nas transmissões de suas missas, tem orientado o povo a se cuidar, se prevenir, e olhar para a pandemia com responsabilidade.

Tem também demonstrado seu respeito e honra aos profissionais de saúde que estão na linha de frente, se preocupado com os pobres e vulneráveis e orado pelos infectados e famílias enlutadas.

Agora, o Papa surpreende o mundo mais uma vez e faz doação de 35 aparelhos que ajudarão treze países no enfrentamento ao coronavírus. Dos respiradores doados, quatro foram destinados ao Brasil, conforme nota divulgada na sexta-feira, dia 26 de junho.

ANÚNCIOS

De acordo com a Esmolaria Apostólica, órgão do Vaticano que é responsável pelas ações de caridade e doações, o Papa Francisco além de rezar pelo fim da pandemia de coronavírus, se compadece e se faz presente, mesmo à distância, em todos os países afetados pela pandemia de Covid-19, especialmente aqueles que enfrentam dificuldades com a crise sanitária e econômica em decorrência desse mal.

 

 

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.