Paola Carosella chegou ao lar de milhões de brasileiros sendo jurada do Masterchef. No ano passado, ela anunciou que deixaria o programa, mas continuou tendo fãs em todo o país. Ao mesmo tempo, também é alvo de muitas críticas por ser uma mulher de opinião forte.
Carosella nunca escondeu ser crítica do Governo Bolsonaro e, ao receber a vacina contra a covid-19, fez questão de comemorar o SUS, o Instituto Butantan e informar que havia recebido o imunizante chinês da Sinovac, a Coronavac.
No entanto, pelas redes sociais, muitos internautas a atacaram, questionando a afirmação e afirmando que Paola devia ter recebido o imunizante da Pfizer. “Aposto que escolheu a pfizer”, escreveu um internauta.
“Duvido que ela tomou a coronavac, aposto que escolheu a Pfizer, ai nos pobres essa raça nem aperta a seringa no braço”, dizia o comentário. Paola não ignorou os comentários e respondeu, compartilhando inclusive uma foto de seu cartão de vacinação.
Aqui amorcito- nem todo mundo è mentiroso viu? https://t.co/Ts5O2ysBXa pic.twitter.com/5cJwX8PKPk
— Paola Carosella (@PaolaCarosella) June 24, 2021
“Aqui amorcito- nem todo mundo è mentiroso viu?”, escreveu Paola, em resposta ao comentário. A Coronavac acabou se tornando o centro de uma discussão política, por ter sido uma parceria entre o Butantan e a Sinovac, viabilizada pelo aporte financeiro do Governo do Estado do São Paulo.
O Governo Federal não poupou críticas e ataques à iniciativa. Em um determinado momento, o presidente Bolsonaro chegou a afirmar que não compraria a “vacina chinesa”. Por isso, a vacina é alvo de tantas dúvidas e