Transitar em vias onde eventos estão acontecendo exige atenção redobrada. A imprudência nesses momentos pode levar a acidentes graves, como o ocorrido recentemente em Monsenhor Paulo, no Sul de Minas Gerais.
Na tarde de domingo, dia 7 de julho, duas pessoas foram atropeladas durante uma cavalgada na Rua Monsenhor Silveira, em Monsenhor Paulo. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o motorista responsável pelo atropelamento estava dirigindo sob efeito de álcool e sem habilitação.
Após o acidente, ele fugiu do local sem prestar socorro às vítimas e, em seguida, colidiu com um ônibus. No veículo estavam o motorista e sua namorada. O condutor foi preso pela polícia, que suspeita de embriaguez ao volante.
Esse incidente trágico destaca a necessidade de prudência ao transitar por áreas onde eventos públicos estão ocorrendo, pois a combinação de distração, alta velocidade e, em muitos casos, consumo de álcool pode resultar em consequências fatais.
Imagens captadas por uma câmera de segurança mostram o momento que o motorista que atropelou em meio a evento de cavalgada. É possível vem nas imagens pelo menos uma pessoa sendo arremessada no ar e o desespero de várias pessoas que testemunharam o atropelamento.
Video (CLIQUE AQUI)
A presença de eventos nas vias públicas exige dos motoristas um comportamento ainda mais cuidadoso. A combinação de álcool, alta velocidade e distração pode transformar momentos de celebração em tragédias, como vimos em Monsenhor Paulo. Portanto, é fundamental que motoristas adotem uma postura consciente e responsável ao volante, garantindo a segurança de todos.