A pandemia da covid-19 não acabou, embora pareça ter acabado para muitas pessoas. O avanço das vacinas proporciona uma sensação de falsa segurança que, infelizmente, leva muitas pessoas a baixarem a guarda e deixarem cuidados de lado.
Especialistas explicam que este é um erro perigoso que pode custar caro. A pandemia da covid-19 ainda não acabou, embora estejamos sim vivendo dias melhores do que durante o pico da pandemia. Nos piores dias, o Brasil chegou a superar o número de duas mil mortes por covid-19 em 24 horas.
Para entender que a pandemia ainda não acabou, basta ver o último balanço. Segundo levantamento divulgado ontem (22), o Brasil perdeu 447 cidadãos nas últimas 24 horas, vítimas da covid. O número caiu, mas ainda continua alto.
Superando as previsões mais pessimistas do começo da pandemia, o Brasil já registrou mais de 605 mil mortes por covid-19. O número representa um dos cenários mais caóticos da pandemia em todo o mundo.
Alem do número de mortes, o último balanço também revelou que 14.242 pessoas contraíram o vírus nas últimas 24 horas. Desde o começo da pandemia, em março de 2020, o Brasil já registrou mais de 21 milhões de casos de covid-19.
Os números estão em queda, é verdade, mas ainda geram a necessidade de se tomar cuidado. Procure se vacinar com as duas doses e também não dispense o uso de máscara de proteção sempre que sair de casa.