Os pais dos sequestradores da apresentadora e filha do dono do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão),Patrícia Abravanel, estão há anos tentando receber uma indenização devido a morte de seu primeiro filho que aconteceu na cadeia. A indenização é avaliada no valor de 200 mil reais.
Em meados de 2012, a justiça decidiu que Antônio Sebastião Pinto e Anésia de Jesus Dutra Pinto, o pai e a mãe de Fernando Dutra Pinto e Esdra Dutra Pinto, deveriam ser compensados através do dinheiro por conta da morte do primogênito que ocorreu em meados de 2002, dentro de uma penitenciária paulista.
Há vinte anos atrás, Esdra e Fernando, sequestraram Patrícia Abravanel. Por dias, eles a mantiveram como refém em uma casa localizada no Morumbi.
Fernando morreu aos 22 anos de idade. Oficialmente, a causa de sua morte foi parada cardíaca. Contudo, os pais do sequestrador tentaram provar que o óbito foi causado por envenenamento e por espancamento.
Diante disso, eles alegaram que o rapaz estava sob a custódia do Estado e deveria ter tido sua vida protegida.
E apesar dos pais de Fernando terem tido a vitória na justiça, eles jamais chegaram a receber o dinheiro. Isto aconteceu devido ao pagamento de ambos terem entrado na lista de precatórios, dívidas que o governo não deseja pagar imediatamente.
Esdra Dutra Pinto, 41 anos, concluiu sua pena. Ele mora em Cotia e frequenta uma igreja evangélica.