Os pais de uma criança de 10 anos procuraram a delegacia de polícia de Jundiaí, na grande São Paulo, onde registraram boletim de ocorrência contra a direção da escola da filha.
De acordo com informações, a escola foi denunciada por atitude de racismo, após a menina ser fotografada ao lado de mais três colegas.
Quando a foto foi publicada, as quatro meninas estavam na foto, mas fizeram uma arte e colocaram tapando a menina negra, assim que a família viu a imagem exposta com a foto de sua filha escondida atrás de uma propaganda, denunciou o caso à polícia.
Vários amigos da família e pais de outras crianças do colégio onde o fato aconteceu, apoiaram a atitude dos pais da menina, a publicação da escola recebeu uma enxurrada de críticas, o que fez com que a escola excluísse o post.
A direção do colégio ‘Domus Sapiens’ disse em nota pública que não ocultou a aluna por questões racistas, mas a alteração na fotografia foi feita para facilitar o posicionamento da caixa de texto.
Nos próximos dias, o delegado deve ouvir a direção da escola formalmente, enquanto isso, o caso segue sob investigação policial, para que seja constatado se houve ou não atitude de cunho racista nesta situação.
Os pais da aluna que teve o rosto escondido atrás de uma propaganda na foto na escola, disseram que estão indignados e aguardam justiça.