Pais imploram por ajuda para tratar bebê com doença rara e situação é desesperadora

A menina completou cinco meses e precisa de ajuda para sobreviver.

ANÚNCIOS

A pequena Ana Clara dos Santos tem apenas quatro meses de idade, mas já é uma guerreira que vem lutando pela vida incansavelmente. Assim como os seus pais, que imploram por ajuda para manter a filha viva.

ANÚNCIOS

De acordo com o portal de notícias online do portal “G1”, a família mora em Goiânia (GO) e luta diariamente ao lado de Ana Clara, que nasceu com uma doença rara, acarretando várias complicações.

Wesley Rosa Pereira, de 23 anos, revelou que teve que abandonar o trabalho para cuidar da filha por 24 horas. A menina se alimenta por sonda e depende um aparelho para respirar.

ANÚNCIOS

A mãe, Geiza Pinheiro dos Santos, de 23 anos, trabalha como supervisora em uma panificadora da cidade. A família tenta sobreviver com o salário da jovem.

Contudo, o valor que Geiza recebe não é o suficiente. Wesley contou que quando a esposa estava grávida, o médico os avisou que a menina não iria sobreviver por causa de uma má formação. Segundo o pai de Ana Clara, eles só receberam notícias ruins.

Quando a bebê nasceu, afirmaram novamente que ela não sobreviveria. Emocionado, Wesley afirma que a filha é vitoriosa e que a ama muito.

Ana Clara e os pais aps alta de 72 dias de internao em UTI de hospital de Goinia Foto Arquivo pessoal Wesley Rosa

ANÚNCIOS

O pai de Ana Clara contou que ele e a esposa revezam as noites de sono, já que a filha não pode ficar sozinha. Os medicamentos, materiais de higienização das sondas, curativos, alimentação e com um leite especial, gera um custo mensal de R$ 1,6 mil por mês. Neste valor não está incluso os gastos com fraldas e o aluguel de uma casa humilde.

O casal vem contando com algumas doações da igreja. Wesley contou que ele já vendeu o pouco que tinham, a televisão e alguns objetos para conseguir dar o mínimo de conforto para a filha.

Ele revelou que já foi à Prefeitura de Goiânia para tentar ajuda, mas não foi atendido. A prefeitura pediu vários documentos e ele tentou conseguir toda a documentação, mas não nem dinheiro para o transporte para tentar a assistência social. O G1 entrou em contato com a Secretária Municipal de Saúde de Goiânia e está aguardando o retorno.

Ana Clara completou cinco meses nesta terça-feira (10). Entenda quais são os problemas de saúde da menina:

A declaração de seu pai é de cortar o coração; veja:

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.