Imagens que circulam de maneira viral por meio das redes sociais mostram o momento em que os pais de um pequeno bebê colocam vodca, bebida com elevado teor alcoólico, na boca da criança. O caso foi registrado na cidade de Dartford, localizada no condado de Kent, na Inglaterra.
No vídeo, a mulher chega a ajoelhar diante do bebê com a garrafa da bebida em mãos. Na sequência, coloca uma certa quantidade do líquido na tampa e, em seguida, inclina a cabeça do filho para trás, despejando tudo na boca dele. Ao fundo, o suposto pai observa toda a cena e, sem demonstrar nenhuma preocupação, parece ser conivente.
O caso despertou revolta dos internautas e foi parar no conhecimento das autoridades públicas locais. O site Kent Online, especializado em notícias da região, confirmou que a polícia da região atendeu a uma ocorrência de crueldade infantil na cidade de Dover, zona urbana do condado de Kent, no dia 21 de junho – data próxima à da suposta gravação do vídeo.
À imprensa, um porta-voz da polícia local indica que os pais da criança foram detidos, ao passo que o bebê foi levado ao socorro médico. Além disso, as autoridades públicas instauraram um processo de investigação para apurar a dinâmica das condutas dos pais.
Desde que as imagens ganharam repercussão viral, muitos internautas têm demonstrado fúria diante da situação. “É muito triste”, publicou uma pessoa na internet. “Entrei em contato com os serviços sociais e disseram que o bebê está seguro, mas ele ainda está sob a guarda dos pais”, publicou mais uma pessoa, dando atualizações sobre o caso.