Com o início do novo ano letivo, um dos maiores pesadelos dos pais também volta ano após ano: a infestação de piolhos. Não importa como está o cabelo, se é curto ou comprido, sujo ou limpo, os piolhos sempre voltam, principalmente nesta época do ano em que as crianças voltam para a escola e brincam sem cerimônia, juntando as cabeças.
Para evitá-los, o mais importante é a prevenção: não espere que a criança coce a cabeça para fazer o check-up. O segredo é pegá-los a tempo, portanto, quanto mais cedo forem atacados, mais eficaz será sua erradicação. Do contrário, pode acontecer com a criança o mesmo que com uma menina da cidade de Corpus Christi, no Texas, que surpreendeu as redes com a quantidade de piolhos que abrigava na cabeça.
A cabeça da menina estava coçando, mas nem ela nem seus pais fizeram nada para erradicar seus piolhos. O problema é que, se não for tratado rapidamente, esses insetos se multiplicam até que toda a cabeça seja infestada. Neste caso, a menina tinha mais de 15.000 piolhos no cabelo que podiam ser vistos de longe.
Foi nesse momento que os pais a levaram a um centro especializado em tratamento para remoção de piolhos, onde fizeram um vídeo para alertar sobre o risco de não tratar os piolhos de maneira adequada. O vídeo rapidamente se tornou viral no TikTok, onde aterrorizou milhares de pessoas que não sabiam que tal infestação era possível.
Quando as crianças vão para a escola, é mais provável que contraiam piolhos, por isso, para os apanhar a tempo, tem de ser muito constante e fazer muitas verificações. Uma vez que um traço desses insetos seja encontrado, o tratamento deve ser rigorosamente seguido, caso contrário, os piolhos se tornarão resistentes a certos produtos químicos.
Assista ao vídeo abaixo:
@theliceangels WORST LICE CASE IN THE WORLD. SHE HAD MILLIONS OF BUGS & WE GOT HER LICE FREE #theliceangels #FYP#foryoupage #weshiptreatments #Texas #Organic #Foryou