Neste sábado (29), um casal foi preso em flagrante na cidade de Juara que fica no interior do Mato Grosso, a cerca de 693 km de Cuiabá, capital do estado, suspeitos de matar o próprio filho de apenas 25 dias de vida.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal ‘Metrópoles’, os policiais civis chegaram na residência onde o bebê estava sem vida e encontraram os pais da criança completamente bêbados, uma mulher de 19 anos e um homem de 26 anos que mal sabiam o que realmente havia acontecido.
Os suspeitos não conseguiam falar e sequer se mantinham de pé, quando a polícia chegou no local havia muitas pessoas em frete a residência do casal revoltados com a situação.
Ainda segundo os agentes de segurança, o bebê estava sobre a cama do casal e apresentava sangramento nasal e havia vômito na cama. O corpo da criança foi recolhido e encaminhado para realização de exames de necropsia, os peritos constataram que o bebê morreu por asfixia causada por compressão mecânica, a hipótese mais provável é que o casal dormiu sobre o filho.
Após receber a voz de prisão em flagrante delito, o casal foi encaminhado para da delegacia da cidade onde permanecem a disposição da Justiça. Carlos Henrique Engelmann, delegado responsável pelas investigações sobre o caso afirmou que quando os pais do bebê optaram por se embriagarem, assumiram o risco desta situação acontecer.
Pai e mãe que não tiveram os nomes divulgados vão responder por homicídio com dolo eventual.