Segundo informações confirmadas pelo Corpo de Bombeiros de Avaré, em São Paulo, duas crianças foram mortas pelo próprio pai. As autoridades não souberam explicar o que motivou a ação do homem.
De acordo com apuração do UOL, o homem estava com os filhos dentro de casa e ameaçava matar as crianças a todo momento. Negociadores da polícia tentaram, por horas, convence-lo a se render e entregar as crianças, mas sem sucesso.
Ainda de acordo com as autoridades, tudo indica que as crianças já estavam mortas enquanto as autoridades negociavam. “O corpo das crianças demonstrava uma rigidez que não é de uma morte que ocorreu agora há pouco“, declarou o tenente-coronel da polícia.
Gonçalves explicou que as negociações seguiam enquanto o homem ameaçava explodir a casa, usando gás de cozinha. As autoridades agiram com cautela, mas decidiram invadir a casa depois de constatar a falta de movimento no interior do imóvel.
A polícia conseguiu realizar a prisão do homem, que não conseguiu fugir e nem atentar contra a própria vida. No entanto, infelizmente, as crianças não puderam ser salvas. Segundo as autoridades, as crianças eram duas meninas, de 5 e 6 anos de idade.
O Corpo de Bombeiros foi acionado depois das ameaças de explosão, de forma preventiva. A polícia não informou detalhes da identidade do suspeito, nem informações sobre as supostas motivações do crime. Também não foram divulgadas informações sobre outros familiares das duas irmãs.