Um homem de 40 anos de idade foi preso em Brasília acusado de abusar da própria filha, de 13 anos, e engravidar a criança. Segundo a polícia, a menina tinha acabado de se mudar para morar com o pai, onde também moravam a madrasta e dois meio-irmãos.
Segundo informações, a menina teria ido para a casa do pai com 12 anos, em 2020. No fim do ano, a menina viajou com a mãe e passou as festividades de fim de ano com a família materna. Ao regressar para a casa do pai, este entrou em contato com a mãe da menina e contou que a menina estava grávida.
Ainda em contato com a mãe da criança, o homem ainda acusou a mulher e disse que a menina teria engravidado quando estava sob responsabilidade dela. No entanto, a verdade veio à tona pouco tempo depois.
A mãe da menina achou a história estranha e levou a menina para morar com ela novamente. Nesse tempo, a criança acabou contando para uma amiga da mãe o que teria acontecido e denunciou os abusos do pai.
Logo depois, a mãe ficou sabendo. A menina teve autorização para se submeter a um procedimento de aborto legal e a mãe dela denunciou o pai. Durante o procedimento de aborto, o hospital coletou material do feto e um teste de DNA foi realizado.
O homem foi preso logo depois do resultado ser emitido, apontando 99% de certeza de que ele era o pai.