Funcionários da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Parque Burle, em Cabo Frio, acionaram a polícia militar após suspeitarem da ação de um homem, de 34 anos, que chegou na unidade com o filho, um menino de dois anos de idade.
De acordo com as informações, o homem chegou ao local acompanhado da mulher, com o filho já desacordado. A criança apresentava hematomas e a situação alertou os médicos, que acionaram a polícia. O homem foi preso em flagrante, ainda no local.
O estado de saúde da criança é considerado grave, mas não foram divulgadas maiores informações. Em função da gravidade do caso, a criança precisou ser transferida para um hospital de maior porte, sendo levada para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama.
Segundo informações da polícia, a madrasta não é considerada suspeita nesse momento. A mulher foi levada a delegacia, na condição de testemunha, foi ouvida e liberada. O homem permanece a disposição da Justiça. O caso foi registrado na 126ª DP.
A identidade dos envolvidos não foi revelada. Não foram divulgados detalhes das lesões apresentadas pela criança, nem sobre o estado geral. A única informação é a de que o estado de saúde é grave.
De acordo com a lei brasileira, médicos são obrigados a reportar casos suspeitos de violência. Nesse caso, a criança apresentava hematomas e estava desacordada, dando sinais suficientes para que os médicos acionassem a polícia militar. O caso agora é investigado no âmbito criminal.