Nesta última terça-feira (26), um casal foi preso sob a suspeita de ter provocado a morte da filha de 3 meses de idade, o caso aconteceu na cidade Itaocara, localizada na região Noroeste do estado do Rio de Janeiro.
Gabriel da Silva dos Santos Ferreira, de 24 anos, e Vitória Carvalho Borges Barria, de 21 anos foram presos após a Justiça emitir dois mandados de prisão preventiva.
Segundo as investigações realizadas pela polícia, Gabriel teria agredido a filha até a morte, já a mãe é acusada por omissão.
O laudo médico de Helena Borges Ferreira, de 3 meses, mostra que a menina que foi à óbito na última sexta-feira (22), era agredida pelo pai rotineiramente, a bebê apresentava várias lesões pelo corpo, em diversos estados de evolução o que aponta a Síndrome de Silvermann (Criança espancada).
Mesmo sabendo que a filha era constantemente agredida a mãe não procurou pela polícia.
No último dia 30 de junho, Helena deu entrada em uma unidade de saúde com várias lesões, entre elas uma fratura na tíbia, no dia 8 de julho a menina deu entrada novamente no hospital, desta vez ela tinha uma fratura no fêmur.
O médico afirmou que a menina precisava ser imobilizada, mas a mãe da criança não prosseguiu com o tratamento. Os agentes de segurança ouviram os médicos que atenderam Helena durante as consultas e também os que a receberam a menina sem vida no hospital e os profissionais de saúde afirmaram que a garotinha sofria agressões constantes e que elas provocaram sua morte.