O primeiro Dia das Crianças sem Henry do Borel, não está sendo nada fácil para o seu pai. O engenheiro Leniel Borel, fez uma bela homenagem ao filho, nesta terça-feira (12), algumas regiões do Rio de Janeiro amanheceram com alguns outdoors com a uma das fotos de Henry que ficou nacionalmente conhecida na ocasião do assassinato da criança.
Henry Borel foi assassinado aos 4 anos de idade, pelo ex-vereador do Rio de Janeiro conhecido como Dr. Jairinho e por sua mãe Monique Medeiros. O garotinho foi cruelmente espancado até a morte na madrugada do último dia 8 de março, o crime causou comoção em todo o Brasil e gerou muita revolta.
As investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro constataram que o garotinho vinha sendo torturado pelo padrasto com a anuência da mãe que fazia vista grossa para os maus-tratos para continuar vivendo no luxo que o ex-vereador podia lhe proporcionar.
Nos outdoors além da foto de Henry do Borel com as mãozinhas e o rostinho com marcas de tinta azul tem a seguinte frase: “12 de Outubro Dia das Crianças: O maior presente é a proteção.”
Lionel também fez uma montagem com fotos do filho e compartilhou no seu perfil no Instagram, em uma linha do tempo ele mostra imagens de Henry em diversas fases da vida, desde que era um bebezinho até poucas horas antes de seu assassinato.
“Hoje é o Dia das Crianças, um dia em que eu estaria com o meu filho, dando presente. Ele estaria abrindo milhares de presentes, já que sempre ganhava milhares… Não tendo ele aqui do meu lado, é o que eu posso fazer. Uma homenagem. E um grande alerta para outros pais e familiares para proteger suas crianças”, diz Leniel.
View this post on Instagram