A notícia de que Neymar testou positivo para Covid-19 não foi surpresa para muitos, inclusive nas redes sociais os internautas estão deixando mensagens chamando o jogador de “irresponsável”, por pensar que estava imune ao coronavírus.
Segundo o Globo Esporte, já foi confirmado que o craque do PSG está infectado, assim como outros jogadores. Ainda de acordo com o portal, uma fonte mais próxima à família disse que o pai de Neymar e também o filho estavam com Covid-19.
Davi Lucca seria o único assintomático até o momento, enquanto Neymar e seu pai estariam apresentando mal-estar desde o último final de semana, após a família retornar de Ibiza, na Espanha, onde o craque curtiu férias após a final da Champions League.
Jogador Neymar Jr. é confirmado pelo PSG com covid-19. Nenhuma novidade, sabendo que o mesmo vive fazendo farras de forma irresponsável.
— Flavio Ricardo dos A (@FlavioRicardod2) September 2, 2020
Um comunicado do PSG informou que três jogadores testaram positivos e que todo o clube, incluindo os funcionários, serão submetidos a testes nos próximos dias. Segundo o jornal L’Equipe, Neymar é um dos craques que foram infectados e que isto aconteceu durante o tempo em que ele esteve em Ibiza.
Há informações de que o camisa 10 já teria cumprido pelo menos uma semana de quarentena, mas não foi confirmado ainda quanto tempo ele ficará afastado dos campos. Leandro Paredes e Ángel Dí Maria seriam os outros dois jogadores do PSG que estão com Covid-19, segundo publicação do L’Equipe.
Muita irresponsabilidade do Neymar e dos outros jogadores. O mundo tá louco por causa desse vírus e não é porque a França/Espanha não tá mais em quarentena que a gente vai sair e ir pra uma pá de festa, irresponsável demais.
— maria luiza (@neymarhappiness) September 2, 2020
No Twitter muitos internautas estão chamando Neymar de irresponsável por ele não manter o isolamento social, promover festas com muitas pessoas e acabar infectando os familiares, mas oficialmente não foi confirmado se ele é quem teria transmitido o vírus para o pai e o filho.