Um caso bastante perturbador foi confirmado pela Polícia Civil em Porangatu, no norte goiano. Um homem foi preso acusado de armar o homicídio do próprio filho, contando com a ajuda da neta.
O caso aconteceu no último dia 7 de maio e vem sendo investigado. Uelton Bispo de Sousa tinha 48 anos e foi morto a tiros na frente da própria casa. Segundo informações da polícia, foram três tiros contra a vítima.
Uelton chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal de Porangatu, mas não resistiu. Ainda no dia 7, a polícia efetuou a prisão dos suspeitos: o pai da vítima, uma sobrinha dele e o marido dela.
De acordo com o delegado Luciano Santos, a briga na família já durava anos. A família vivia junto na residência, mas após a morte da mãe, Uelton teria expulsado o pai de casa.
O homem, que era usuário de drogas, ainda teria transformado a casa da família em um ponto de tráfico. As atitudes teriam revoltado o pai, de 73 anos, e o levado a planejar a morte do próprio filho.
Ao longo dos últimos dois anos, segundo investigações da polícia, Uelton chegou a extorquir o pai, em busca de mais dinheiro para comprar droga. A polícia não divulgou as identidades dos suspeitos, mas confirmou a prisão dos três.
Os três presos devem responder por homicídio, segundo informações da polícia. O caso gerou repercussão na região onde aconteceu.