Na noite desta terça-feira (26), um homem foi preso em flagrante após atirar duas vezes contra um pastor, o caso aconteceu na cidade de Peruíbe, localizada no litoral do estado de São Paulo.
Segundo as primeiras apurações realizadas pela Polícia Civil, o homem tomou tal atitude após seu filho, que tem Síndrome de Down, ter contado para o pai que o líder religioso havia tentado cometer um abuso.
O pastor estava em frente à igreja que fica na cidade de Itariri (SP), onde atuava, quando foi surpreendido pelo pai do garoto que disparou duas vezes contra ele.
Nenhum dos disparos atingiu o líder religioso, que entrou em contato com a Polícia Militar para denunciar que sofrera um atentado.
Quando os agentes de segurança chegaram no local encontraram o atirador e o pastor. Ao atender a ocorrência, os agentes de segurança se inteiraram do relato do jovem sobre a tentativa de abuso.
Segundo o atirador, ele só tomou esta atitude após o filho chegar em casa e lhe contar que o pastor tinha pedido que ele abaixasse as calças e tentasse praticar o ato.
Na casa do homem que atentou contra a vida do pastor, os policiais encontraram duas armas, que foram apreendidas, em seguida, o atirador, seu filho e o pastor foram encaminhados para a delegacia onde foram ouvidos.
Um boletim de ocorrência foi lavrado por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, e estupro tentado. O caso segue sendo investigado pela polícia.