Mais um caso de violência contra uma criança foi registrado em nosso país. Infelizmente, a ação foi praticada por um de seus genitores, o pai, como é comum na maioria dos casos relacionados com violência contra menores. Aqueles que deveriam proteger, cometem crimes.
Neste último domingo, dia 27 de junho, um menino de 6 anos foi agredido com rasteiras e tapas na região de Caratinga, Minas Gerais. O motivo? Ele não conseguiu fazer um exercício de lição de casa.
O homem foi identificado como Elias Emanuel Martins Leite. O menino diante das agressões, caiu e bateu a cabeça em um móvel. Caindo desacordada, foi socorrida pelo o pai. Com o seu filho tendo convulsões, o agressor tentou desenrolar a língua da criança e a levou para o chuveiro.
Visto que o menino não melhorava, o pai o levou até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). No local, a Polícia Militar foi acionada.
As autoridades começaram a investigar mais sobre a vida de Elias e o que descobriram deixou a muitos chocados por tamanha frieza. O pai, teria ligado para sua atual companheira, madrasta da criança e pediu para que ela escondesse a arma que ele possuía. A mulher entregou a arma para o irmão do agressor, que também acabou sendo preso.
O avô da criança que foi espancada pede por justiça diante de toda esta situação e alega;
‘Ele não é um pai, é um monstro’.