Padre é suspeito de usar esmolas de fiéis para comprar 19 carros e causar prejuízo milionário

Os fiéis fizeram as doações achando que o dinheiro seria para a igreja e agora estão revoltados.

ANÚNCIOS

Em Lisboa, Portugal, um padre está sendo acusado de desviar dinheiro das esmolas doadas pelos fiéis para comprar 19 carros. António Teixeira é pároco na Igreja de Santo Condestável e há muitos anos está à frente da paróquia, por isso era considerado uma pessoa de confiança.

Só que com as acusações recentes, muitos paroquianos estão revoltados por saberem que o dinheiro que eles doavam achando que seria usado em benefício da igreja, estava tendo um outro destino.

ANÚNCIOS

O julgamento do padre António Teixeira começará no dia 15 do próximo mês, ele é acusado de desviar milhares de euros e muitos acreditam que ainda há mais coisas que ele teria comprado e ainda não foram descobertas.

O padre de 54 anos é suspeito de desviar o dinheiro das doações de uma outra paróquia também e com isso ele conseguiu recursos para adquirir 19 veículos, e ainda existe a suspeita de que vendeu pelo menos 20 peças de arte sacra sem que a diocese soubesse.

Para os investigadores, o grande desafio agora será descobrir para onde essas peças sacras foram levadas e assim tentar resgatá-las. São peças caríssimas por causa do valor histórico e a polícia acredita que denúncias anônimas poderão ajudar a resolver este caso.

ANÚNCIOS

O Ministério Público acredita que o padre António Teixeira causou um prejuízo de 420 mil euros às duas paróquias, mas ainda não foi informado se ele será afastado ou até mesmo expulso.

 

Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.