Padre querido morre vítima da COVID-19 e fiéis e sacerdotes ficam tristes com a perca: ‘Coração imenso’

O padre não resistiu.

ANÚNCIOS

Na manhã desta terça-feira, dia 16 de março, foi anunciada a morte do padre Roberto Singelyn. Ele passou cerca de 18 dias lutando contra a COVID-19. O padre atuava na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, localizada no bairro Nova Descoberta, na zona norte de Recife. O religioso tinha 86 anos de idade e nasceu na região de Detroit, nos Estados Unidos. Porém, desde o ano 1969, ele vem atuando de maneira ativa no Brasil.

ANÚNCIOS

O padre estava internado no Hospital Maria Lucinda. Diversos outros religiosos prestaram condolências diante da morte de Roberto.

Fernando Saburido o definiu como um servo bom e fiel. O padre Jurandir disse que ele era um grande irmão, sempre brincalhão, muito animado e com um coração imenso para acolher todos que estavam a sua volta. Além disso, ressaltou que ele era um exemplo de vida e que tinha ensinado a todos.

ANÚNCIOS

O comunicado oficial feito pela igreja, na qual ele trabalhou durante uma boa parte de sua vida, a Nossa Senhora de Lourdes, contou que os pobres sempre estiveram no coração do padre Roberto e que ele sempre foi um servo bom e fiel que agora está entrando na alegria do Senhor e que irá descansar em paz.

O padre era muito querido por aqueles que frequentavam a igreja e certamente muitos sentirão sua falta.

Infelizmente, o coronavírus continua a tirar vidas de maneira diária.

ANÚNCIOS

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.