Neste domingo, dia 15 de janeiro, o padre católico Isaac Achi morreu após a igreja que atuava ter sido invadida por criminosos e ter pegado fogo. Ele não conseguiu resistir as chamas.
Além de Isaac, outro padre chegou a ser baleado após tentar fugir do local. Após ter sido atingido, ele foi socorrido pelos profissionais da saúde e está se recuperando em uma unidade de saúde. Ele chegou a ser identificado pelo nome de Collins.
Segundo informações fornecidas pelas autoridades, os suspeitos estavam tentando invadir o local religioso, mas como não conseguiram, decidiram que iriam atear fogo. Com isso, o sacerdote não conseguiu fugir e morreu carbonizado.
O caso aconteceu na Nigéria. O comissário de Polícia, identificado pelo nome de Ogundele Ayodeji, enviou uma equipe de reforço para investigar a área, além disso, informou que todos os esforços estão sendo feitos para que os suspeitos sejam localizados e presos.
As informações foram divulgadas através de canais de comunicação da localidade.
“Os bandidos tentaram entrar na residência, mas não conseguiram, e atearam fogo na casa, e o sacerdote morreu carbonizado”, disse Wasiu Abiodun, o chefe de relações públicas da polícia do estado.
Infelizmente, crimes de intolerância religiosa são muito comuns ao redor de todo mundo. Muitas pessoas não aceitam que outros tenham suas próprias crenças e que muitas vezes podem divergir daquela que eles consideram como a ideal.
Mais informações devem ser divulgadas em breve.