Padre de Ituiutaba, José Maria morre aos 78 anos vítima da covid-19

Rasen se recuperava de uma cirurgia quando testou positivo para a doença.

ANÚNCIOS

A Diocese da cidade de Ituiutaba confirmou a morte do padre José Maria Rason. Em recuperação depois de passar por uma cirurgia delicada no fêmur, o padre testou positivo para a doença e não resistiu as complicações da covid-19.

O padre foi sepultado no cemitério São José, na manhã do último dia 10. Antes da cerimônia, foi realizado um cortejo pelas ruas centrais da cidade. Rason tinha 78 anos e era muito querido pelos fieis da região.

ANÚNCIOS

O Dom Frei Irineu Andreassa prestou homenagem ao padre depois de sua partida. Em nota divulgada pela Diocese, Andreassa destacou as qualidades do padre tanto como pessoa, quanto como “ministro das coisas do alto”.

Ainda de acordo com informações da Diocese, o sacerdote passou por algumas situações delicadas relacionadas a saúde desde que sofreu um acidente doméstico. Depois de tomar uma queda, precisou ser levado ao hospital e deu início a uma maratona de cuidados.

O padre passou por 3 cirurgias e se recuperava quando precisou voltar ao hospital para cumprir uma revisão. Como mandam os protocolos, o padre realizou o teste da covid que voltou positivo. Por avaliação médica, o padre acabou sendo internado no hospital.

ANÚNCIOS

Infelizmente, no último dia 9, o padre Rasen sofreu uma parada cardíaca na unidade hospitalar e não foi possível aos médicos reanima-lo. O padre teve uma longa carreira como sacerdote, sendo o primeiro a exercer a função na cidade de Ituiutaba.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.