Recentemente, um padre se tornou um dos assuntos mais comentados do momento ao viralizar por conta de suas falas homofóbicas. Se trata do padre Antônio Muller. O caso chegou até mesmo a virar notícia no “Jornal Nacional” e revoltou o comunicador William Bonner. O padre fez declarações sobre o repórter Erick Rianelli.
“No fim de semana passado, quando se comemorava o Dia dos Namorados, viralizou na internet uma declaração do nosso colega repórter Erick Rianelli ao marido dele, também repórter, Pedro Figueiredo”, iniciou Bonner.
Ainda foi explicitado que originalmente as declarações foram ditas no ano passado, mas voltaram a circular e a gerar repercussão agora.
A reportagem feita pelo “Jornal Nacional” mostrou que o padre e um comerciante de Brasília realizaram ataques contra os repórteres. E ainda durante a missa, o religioso voltou a falar sobre o assunto.
“Desculpa, dois viados. Um repórter e um viadinho chamado Pedrinho”, disse o padre.
A missa estava sendo transmitida ao vivo e a fala do padre viralizou rapidamente nas redes sociais.
O “Jornal Nacional” buscou mostrar que o Ministério Público do Mato Grosso está tomando as devidas providências em relação a justiça, pois acredita que o padre extrapolou o conceito de liberdade religiosa.
No final de sua reportagem, Bonner contou que se solidariza com os repórteres e que repudia toda a forma de preconceito.
Chama atenção um religioso que deveria pregar o amor, realizando comentários preconceituosos.