O ataque racista aconteceu dentro de uma igreja com um padre, no sul de Minas gerais. O padre Riva Rodrigues, que tem 42 anos de idade, foi atacado por um casal dentro da própria congregação.
Apesar de ter sofrido um ataque racista, o católico resolveu não registrar nenhum boletim de ocorrência. A igreja localizada na cidade de Alfenas repercutiu o caso, mesmo religioso não fazendo nada a respeito. O sacerdote foi atacado por um casal dentro da igreja. Ele já celebrava as missas do local há cerca de dois meses.
Além do preconceito sofrido presencialmente, a paróquia recebeu diversas ligações de fiéis, os quais pediram para serem avisados quando “o padre preto” fizesse a celebração da missa, para que eles não fossem ao local, pois não gostavam de negros.
O religioso ainda foi chamada de “preto fedido” pelo casal de fiéis. Em pronunciamento, duas instituições publicaram notas a respeito do ocorrido.
As notas de repúdio foram publicadas pela Diocese de Guaxupé, a qual declarou que era inaceitável o racismo, principalmente em âmbito religioso, o qual serve para propagar amor, respeito e também o diálogo entre as pessoas. A prefeitura da cidade também se pronunciou sobre a situação e publicou uma nota dando apoio ao líder religioso.
Compartilhe essa matéria com seus amigos e continue nos acompanhando para mais notícias e novidades sobre tudo que acontece no Brasil e no mundo todo.