Na última quarta-feira, dia 18 de novembro, foi a óbito um paciente de 53 anos de idade chamado Paulo Henrique Machado. Ele morava há exatos 51 anos no Hospital das Clínicas, da USP – Universidade de São Paulo.
Paulo Henrique, estava no HC desde que contraiu a poliomielite, em 1969, quando tinha apenas 2 anos de idade. Sua mãe morreu em seu parto.
De acordo com as informações contidas no site do G1, assim que o paciente contraiu o vírus da poliomielite, que pode causar a paralisia cerebral, foi internado para tratar das consequências da doença e ficou hospitalizado até o dia de seu último suspiro.
Na unidade de saúde, todos eram contagiados com a alegria e o bom humor do paciente. Era notório sua vontade de viver e assim se tornava motivo de inspiração para todos que o conheciam.
As limitações não conseguiram fazê-lo desanimar ou desistir da vida. Paulo concluiu o ensino médio ali mesmo num leito do hospital e era apaixonados por desenhos animados e games.
Paulo sempre foi muito bem cuidado por todas as equipes do hospital e recebia apoio de todos os profissionais do HC. Mesmo com estado de saúde cada vez se complicando mais, não deixava de demonstrar seu amor à vida.
Vale lembrar que ele só respirava artificialmente por conta das sequelas da doença. Já em relação às limitações físicas, só movimentava o pescoço e os braços. O hospital não divulgou a causa da sua morte.