Os sintomas de câncer no pâncreas que não devem ser ignorados

Os sintomas da doença.

ANÚNCIOS

O câncer de pâncreas geralmente não é detectado até que esteja avançado e já esteja em uma fase difícil de tratar. Na grande maioria dos casos, os sintomas só se desenvolvem depois que o câncer pancreático cresceu e começou a se espalhar.

Sintomas do câncer de pâncreas: a localização é importante

ANÚNCIOS

Inicialmente, o câncer pancreático tende a ser silencioso e indolor à medida que cresce. Quando é grande o suficiente para causar sintomas, o câncer de pâncreas geralmente se desenvolve fora do pâncreas. Devido à localização do pâncreas no corpo, os sintomas incluem:

Icterícia; Como o câncer pancreático bloqueia o ducto que libera a bile no intestino (ducto biliar comum), os ingredientes da bile se acumulam no sangue. Isso torna a pele e os olhos amarelos, uma condição chamada icterícia. O mesmo bloqueio causa urina escura, fezes de cor clara e coceira.

Dor abdominal; O câncer de pâncreas pode causar uma dor na parte superior do  abdômen com centralização para as costas. A dor pode ir e vir.

ANÚNCIOS

Dor nas costas

Inchaço; Algumas pessoas com câncer de pâncreas têm uma sensação de saciedade precoce com as refeições (saciedade) ou um inchaço desconfortável no abdômen.

Náusea.

ANÚNCIOS

Vômito.

 Lembre-se de que ter algum ou todos esses sintomas não significa que uma pessoa tenha câncer de pâncreas. Existem muitas outras causas para esses tipos de sintomas. Consulte sempre o seu médico e faça os exames com regularidade.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.