Este artigo irá explicar tudo o que você precisa saber sobre bebês prematuros.
O primeiro passo é saber quando devemos considerar um bebê prematuro. Geralmente, a gravidez é contada pro semanas, pois assim fica mais fácil saber sobre o desenvolvimento da criança. Sendo assim, confira abaixo a relação entre bebês e semanas;
O bebê prematuro é aquele que nasce antes da 37ª semana da gestação. Um bebê considerado a termo nasce entre a 37ª gestação e a 42ª semana de gestação. Caso o tempo ultrapassar quarentena e duas semanas, o bebê é considerado pós-maduro.
E entre os bebês prematuros, existem classificações relacionadas com o peso.
Os moderamente prematuros, nascem com peso entre 2.000 a 3.0000 gramas.
Os muito prematuros, com o peso entre 1.000 a 2.500 gramas.
Extremamente prematuros, entre 750 e 1200 gramas.
Ainda existem os micro prematuros que nascem com menos de 750 gramas.
Quanto mais tempo um bebê ficar dentro da barriga da mãe, maiores são as chances de sobrevivência, pois ele irá conseguir ter um desenvolvimento melhor de seus órgãos.
Mas, apesar disso, é possível que um bebê prematuro sobreviva devido ao avanço na medicina e na tecnologia.
Os principais motivos para um bebê nascer prematuro estão relacionados com algum problema de saúde que a mãe possa ter ou uma idade avançada.
Muitas mães se perguntam quando conseguiram levar os seus bebês para a casa. Contudo, eles ainda precisaram aprender a respirar sozinhos, chegar ao peso adequado, aprender a alimentar-se por sucção e manter a temperatura do corpo.
Somente após isso, poderão ir para casa.