Os familiares, amigos e fãs de uma dupla sertaneja ficaram assombrados com a notícia que o ônibus que levava os cantores havia se envolvido em um acidente com uma carreta.
Nesta sexta-feira (17), um grave acidente envolvendo o ônibus da dupla sertaneja Leandro e Romário e uma carreta ocorreu na zona rural de Campo Novo do Parecis que fica a cerca de 396 km da cidade de Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso.
Segundo as autoridades, o condutor do ônibus, de 59 anos, e um passageiro da carreta ficaram feridos, mas felizmente nenhuma morte foi registrada. Os músicos, que são goianos, e os outros integrantes do ônibus, assim como o motorista da carreta, passam bem.
A Polícia Civil divulgou que, durante uma forte chuva na região, um ônibus Scania estava seguindo em direção a Nova Mutum (MT), enquanto um caminhão Mercedes Benz vinha em sentido oposto, em direção a Campo Novo do Parecis, pela rodovia.
Por volta das 04h30, o condutor da carreta percebeu uma árvore caída sobre a ponte, próximo ao rio do Sangue. Ao tentar desviar do obstáculo, acabou perdendo o controle do veículo e colidiu com a lateral do ônibus.
O motorista do ônibus, identificado como M. A. DOS S., acabou ficando preso nas ferragens após o forte impacto da batida, ficando imóvel da cintura para baixo, entre o painel e o volante.
Os socorristas do Corpo de Bombeiros precisaram usar um desencarcerador para cortar e desvencilhar as ferragens. Como resultado do acidente, a vítima sofreu ferimentos no rosto, costas e perna esquerda.
Enquanto isso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local para prestar assistência médica. O passageiro do caminhão, A. E. V. B. D. S., também acabou se ferindo, com um trauma em um dos dedos do pé e escoriações no joelho.
Ambos foram encaminhados para o pronto-socorro para receberem os cuidados necessários.
Em nota a assessoria da dupla sertaneja afirmou que os músicos e a equipe técnica não precisaram passar pelo atendimento médico.
“Felizmente, não houve vítimas fatais e o motorista do ônibus foi socorrido pelo Samu e já encontra-se bem e consciente no Pronto Socorro de Campo Novo”, diz um trecho da nota.