Ônibus com dezenas de jornalistas sofre acidente após eles voltarem de um jogo de futebol

Estado de saúde das vítimas foi divulgado.

ANÚNCIOS

Vários jornalistas que estavam sendo transportados após a cobertura de um jogo da Copa Africana de Nações acabaram sofrendo um acidente no caminho de volta.

ANÚNCIOS

O episódio trágico e assustador ocorreu em Yamoussoukro, capital da Costa do Marfim, onde os profissionais haviam realizado o trabalho anteriormente.

Em seu perfil no Teitter, o jornalista francês Alex Cizmic fez um post comentando sobre o acidente que sofreu com seus colegas. O profissional informou que 50 profissionais além dele estavam sendo transportados no ônibus, que bateu contra um muro nas proximidades de Abidjan.

ANÚNCIOS

Ainda na publicação, Alex contou como estavam. Apesar do susto, nenhuma das pessoas que estavam no transporte teve falecimento confirmado devido aos ferimentos na batida.

“Há vários feridos, mas estamos todos mais ou menos bem”, declarou o jornalista. Os jornalistas haviam feito a cobertura do jogo entre Guiné e Senegal.

Duas vítimas que se feriram gravemente foram levadas para o Hospital Universitário de Treichville em Abidjan, de acordo com o que disseram alguns repórteres ao portal The Athletic.

Após o acidente, eles saíram pela janela do ônibus, conforme apurou o jornal Pulse Sports. O Comitê Organizador emitiu uma nota após o episódio e lamentou o ocorrido com os jornalistas.

ANÚNCIOS

“Lamentamos informar que a comitiva de jornalistas que cobriam a AFCON 2023 se envolveu num trágico acidente de ônibus durante o regresso de Yamoussoukro a Abidjan por volta das 2h da manhã [horário local]”, disse o comunicado do Comitê.

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.