Um ônibus levando 30 fiéis para uma excursão religiosa acabou capotando e deixando várias vítimas fatais. O veículo coletivo e havia saído de Tambaú com destino à cidade de Monte Alto.
O acidente aconteceu na tarde do último domingo (01), na rodovia Deputado Cunha Bueno, que fica situada em Guatapará, a 53 km de Ribeirão Preto, o interior paulista.
Até a manhã desta segunda-feira (02), o número de vítimas fatais da tragédia eram de 9. Contudo, após uma atualização das autoridades, foram contabilizadas 12 mortes em decorrência do grave acidente na SP-253.
No momento em que o ônibus capotou, estava havendo uma forte chuva no trecho. 8 dos fiéis que estavam no coletivo morreram na hora e outras 4 foram levadas com graves ferimentos ao hospital, mas não resistiram e faleceram nesta manhã.
O Boletim de Ocorrência registrado informa que o condutor do ônibus perdeu o controle do veículo e desabou em um barranco. “Tombou e parou em sentido contrário ao trajeto que fazia“, diz o documento.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e submeteu o motorista do coletivo ao teste do bafômetro, procedimento de praxe nesses casos. O resultado foi negativo, indicando que o homem não estava sob efeito de bebida alcoólica enquanto dirigia.
O corpo de Bombeiros e algumas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram chamados para prestarem socorro às vítimas. Os feridos foram levados para hospitais locais.