Onda de frio severo pode congelar pessoas nas ruas, alertam meteorologistas dos EUA

País ainda vai enfrentar ciclone bomba.

ANÚNCIOS

Os Estados Unidos se preparam para uma onda de frio que vem causando receio e gerando alertas em vários pontos. O país se prepara para dias de frio intenso e existe o risco de que pessoas simplesmente congelem até a morte.

ANÚNCIOS

Em preparação para o frio brutal, os estados de Kentucky, Missouri, Oklahoma, Geórgia e Carolina do Norte já começaram a armar planos de emergência. Além disso, o presidente Joe Biden fez um pronunciamento oficial.

Isto não é como um dia de neve quando você era criança (…) Isto é serio!“, alertou o presidente em pronunciamento. Além disso, a agência National Weather Service, que monitora o tempo no país, também se manifestou.

ANÚNCIOS

“As pessoas expostas ao frio extremo estão suscetíveis ao congelamento em questão de minuto (…) As áreas mais propensas ao congelamento são a pele desprotegida e as extremidades, como mãos e pés. A hipotermia é outra ameaça durante o frio extremo”, também alertou o NWS.

O país geralmente passa por baixas temperaturas nessa época do ano e esse frio, com neve e geadas, costuma ser algo com o que os estadunidenses estão acostumados. Justamente por isso, as autoridades tem reforçado que, desta vez, a onda de frio será anormal.

Muitos pontos do país tem sofrido com a aproximação da frente fria. Cerca de 1.800 voos já foram cancelados e dezenas de motoristas se encontram “ilhados” porque não podem seguir viagem pelas rodovias e estradas.

O frio também deve atingir parcialmente o Canadá, que faz fronteira com os EUA.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.