Depois de cerca de 18 anos de parceria, Lázaro Ramos decidiu não renovar contrato com a TV Globo. A decisão, apesar de surpreendente, não significa que o ator nunca mais voltará a trabalhar com a empresa.
Pelo contrário, em comunicado, a emissora confirmou o término do contrato, mas ressaltou que a parceria continua. O motivo que levou o ator a não renovar o contrato, pelo que as notas à imprensa revelam, foi a mudança nos modelos de trabalho.
Atualmente com tantos serviços de streaming (HBO, Netflix, Prime Video, etc), os atores possuem um leque maior de produções e preferem maior liberdade para escolher onde trabalhar. A própria Globo tem mudado seus modelos de contrato, apostando bastante também em seu próprio serviço de streaming, a Globoplay.
A emissora fez questão de destacar todas as produções a serem lançadas nos próximos meses, nas quais Lázaro Ramos esta envolvido. “O ator poderá ser visto muito em breve em novas produções da Globo como a próxima temporada de ‘Sob Pressão’, na segunda temporada de ‘Aruanas’, ‘Silêncio da Chuva’ e ‘Medida Provisória’, filmes da Globo Filmes e o infantil ‘DPA – Detetives do Prédio Azul“, diz a nota.
Lázaro estreou na Globo em 2003 e, desde então, se tornou um dos maiores nomes da emissora. Casado com Taís Araújo, ele forma um dos maiores casais do país e é um dos mais influentes atores.
Taís, por sua vez, renovou o contrato com a emissora por mais 3 anos. Além dos possíveis projetos de atuação, recentemente ela passou a integrar a banca de jurados do The Masked Singer.