Alguns cientistas notaram que algo estava se aproximando da Terra, então avisaram que uma minilua se juntaria à órbita do nosso planeta, porém, ninguém sabe ao certo do que se trata e há quem suspeite que possa ser um foguete da década de 60.
A única certeza até o momento é que esse objeto está vindo na direção da Terra e entrará na órbita do planeta, podendo chegar a uma distância de 43 mil quilômetros da superfície terrestre.
Há pesquisadores acreditando que possa se tratar de lixo espacial muito antigo, que ficou por um bom tempo perdido no espaço e agora acabou voltando, e a preocupação no momento é se isso representa algum tipo de ameaça.
Paul Chodas, que é diretor na Nasa do departamento que estuda objetos que se aproximam do nosso planeta, preferiu denominar esse ‘intruso’ como Asteróide 2020 SO, mesmo sem saber se realmente é um asteróide.
Em entrevista à CNN, Chodas contou que para ele o objeto nada mais é que um foguete, já que segue uma órbita em torno do Sol, mas será preciso observá-lo um pouco mais para ter certeza.
Mas como a órbita do objeto é parecida com a da Terra, seguindo o mesmo plano, então tudo indica que seja um estágio de foguete que tenha ido a uma missão lunar. Chodas lembrou do lançamento do Surveyor 2, em setembro de 1966, a espaçonave que deveria ter pousado na Lua, mas acabou tendo problemas.