Confirmada na manhã desta quinta (02), a morte de Glória Maria tem movimentado as redes sociais. O público tem resgatado vídeos antigos da apresentadora, entrevistas e reportagens marcantes, além de declarações poderosas.
Um desses resgates trouxe à tona algumas informações curiosas sobre os cuidados que Glória Maria tinha com a saúde. Glória tinha 73 anos quando faleceu, vítima de câncer, mas os cuidados que tinha com a saúde vinham de anos.
Embora tenha sido muito discreta sobre sua vida pessoal, Glória concedeu algumas entrevistas ao longo da carreira e, em algumas delas, fez revelações muito interessantes. Em passagem no extinto programa “Estrelas”, comandado por Angélica, por exemplo, ela falou sobre um chá que tomava para evitar rugas.
Segundo Glória, a bebida teria um efeito de rejuvenescer a pele. Se declarando fã, ela falou sobre o chá de “ninho de passarinho”. A infusão não é tão conhecida, mas teria propriedades excelentes para a pele.
O chá não é encontrado facilmente no Brasil, mas é tradicional na Ásia. O extrato é feito do ninho, que é feito com baba de duas espécies de andorinhão. Embora seja um chá muito requisitado, custava, na época, cerca de 100 dólares e sua extração envolve o estresse do animal.
Segundo as informações dadas pela própria jornalista, os dois primeiros ninhos do animal são retirados, até que o terceiro seja feito. O terceiro também é retirado e é considerado “ideal” para o preparo do chá.