Utilizar a mesma cueca por vários dias não é uma atitude higiênica. Se trata de algo muito prejudicial para a nossa saúde, podendo resultar em diversos problemas. O ideal é que as peças íntimas sejam trocadas de maneira diária, assim como o hábito de tomar banho deve acontecer ao menos uma vez por dia.
Contudo, muitas vezes, por preguiça ou até mesmo por cansaço, alguns homens acabam não trocando as roupas íntimas todos os dias. Mesmo aqueles mais resistentes já devem ter deixado passar ao menos uma vez.
Uma pesquisa chegou a ser realizada e mostrou que 28% dos homens admite que usa a mesma cueca por vários dias consecutivos.
“Muitos homens simplesmente pegam suas cuecas, cheiram-nas, bem por cima, e pensam: “Bah, vou usar de novo”. O recorde nesse assunto é dos garotos franceses, e alguns confessaram (o que já é algo que requer coragem) que chegaram a repetir até seis vezes seguidas…”, contou Mike Eaton, fundador de uma empresa voltado para sabonetes masculinos.
Quais são os riscos?
Os riscos estão principalmente na proliferação de bactérias e fungos.
Usar a mesma roupa íntima pode causar coceira e ardência, visto que se acumula suor, urina e até mesmo fezes na região intima.
Não trocar de roupa íntima com frequência aumenta a probabilidade de você ter infecção urinária, irritação e feridas abertas.
Por este motivo, é muito importante que se mantenha a higiene.