Nuvem de gafanhotos: governo federal declara estado de emergência em diversos estados do país

Por conta de nuvem de gafanhotos que se aproxima do Brasil, governo declara estado de emergência.

ANÚNCIOS

A nuvem de gafanhotos que está prestes a chegar no Brasil nos próximos dias está deixando a população do país em pânico.

Um dos maiores medos do povo brasileiro é por conta da pandemia que estamos passando, considerando também que uma nuvem de gafanhoto é uma das pragas bíblicas para o apocalipse. Esse medo fez com que a notícia fosse uma das mais repercutidas na imprensa nacional.

ANÚNCIOS

Por conta dessa nuvem de gafanhotos que está prestes a chegar no Brasil, o governo federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, decretou estado de emergência fitossanitária em alguns estados do país. Os locais que tiveram essa declaração foram as áreas produtoras agrícolas, nos estados Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

No momento, essa nuvem de gafanhotos está avançando para o Brasil e está agora entre a Argentina e o Uruguai, ou seja, já está em países que fazem fronteira com o sul do Brasil. Essa nova medida já teve publicação no Diário Oficial da União e teve divulgação na madrugada desta quinta-feira (25).

\n\n

ANÚNCIOS

A ministra Tereza Cristina Correa da Costa Dias, disse que isso é uma “implementação do plano de supressão da praga e adoção de medidas emergenciais”. Na nota publicada nesta quinta, também é apontado que poderá haver a contratação de mão de obra por tempo previsto para que sejam feitos serviços eventuais nas ações para fazer defesa no setor agropecuário.

É válido dizer que o estado de emergência tem validade de um ano e já está em vigor desde que foi publicado no Diário Oficial da União.

É válido ressaltar também que o Ministério da Agricultura informou que essa nuvem pode estar mudando de rumo e indo em direção da Argentina para o Uruguai. Se realmente isso acontecer, fica praticamente improvável que essa nuvem chegue no Brasil e assim os brasileiros não precisam temer invasão em áreas agrícolas.

ANÚNCIOS

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.