Médicos fazem alerta após a causa da morte do ator Bob Saget ser apontada como traumatismo craniano. O artista foi encontrado já sem vida num quarto de hotel no mês passado e as investigações para apurar a causa da morte se encerraram nesta semana.
Bob Saget, era um ator de 65 anos de idade, reconhecido no mundo todo após sua brilhante participação nas gravações da série ‘Três é demais’. As circunstâncias da morte do famoso despertaram os neurologistas para a importância em alertar as pessoas sobre os perigos por trás de uma pancada na cabeça.
Familiares do ator disseram em depoimento que Bob bateu a nuca acidentalmente, mas não se preocupou e foi dormir.
Segundo informações do portal de notícias da Globo, os acidentes de moto são as principais causas de traumatismo craniano no Brasil. O neurocirurgião do Instituto de Ciências Neurológicas de SP, Dr. Matheus Felipe Borges Lopes, disse que é comum as pessoas não se preocuparem com as pancadas na cabeça quando não há presença de sangue, o que é um grande erro.
O Dr. Lopes explica que a pessoa que bater acidentalmente a cabeça no chão ou em móveis e outros locais, deve se apressar em procurar atendimento médico.
Fora isso, ele ainda alerta para os sinais mais críticos e preocupantes que podem surgem logo após a pancada, como sangramento pelo ouvido, boca ou nariz, sonolência, vômito, náusea e dor de cabeça que não passa e só aumenta.
A neurologista, Gavin Britz, alerta que ao bater a cabeça você “nunca deve ficar sozinho nas primeiras 24 horas”.