NUNCA fique sozinho nas primeiras 24h após bater com a cabeça em queda ou acidente; médicos alertam

Neurologistas fazem alertas importantes que podem salvar vidas após acidente.

ANÚNCIOS

Médicos fazem alerta após a causa da morte do ator Bob Saget ser apontada como traumatismo craniano. O artista foi encontrado já sem vida num quarto de hotel no mês passado e as investigações para apurar a causa da morte se encerraram nesta semana.

ANÚNCIOS

Bob Saget, era um ator de 65 anos de idade, reconhecido no mundo todo após sua brilhante participação nas gravações da série ‘Três é demais’. As circunstâncias da morte do famoso despertaram os neurologistas para a importância em alertar as pessoas sobre os perigos por trás de uma pancada na cabeça.

Familiares do ator disseram em depoimento que Bob bateu a nuca acidentalmente, mas não se preocupou e foi dormir.

ANÚNCIOS

Bob Saget dead at 65 Body of Full House star found in hotel room Celebrity News Showbiz amp TV Expresscouk

Segundo informações do portal de notícias da Globo, os acidentes de moto são as principais causas de traumatismo craniano no Brasil. O neurocirurgião do Instituto de Ciências Neurológicas de SP, Dr. Matheus Felipe Borges Lopes, disse que é comum as pessoas não se preocuparem com as pancadas na cabeça quando não há presença de sangue, o que é um grande erro.

dolor de cabeza2

O Dr. Lopes explica que a pessoa que bater acidentalmente a cabeça no chão ou em móveis e outros locais, deve se apressar em procurar atendimento médico.

ANÚNCIOS

Fora isso, ele ainda alerta para os sinais mais críticos e preocupantes que podem surgem logo após a pancada, como sangramento pelo ouvido, boca ou nariz, sonolência, vômito, náusea e dor de cabeça que não passa e só aumenta.

A neurologista, Gavin Britz, alerta que ao bater a cabeça você “nunca deve ficar sozinho nas primeiras 24 horas”.

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.